quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PT comemora aniversário em ato político.

Homenagens e muita descontração marcaram a comemoração dos 31 anos do Partido dos Trabalhadores realizada em um ato político no dia 12 de fevereiro passado, no Hotel Beira Rio. Militantes, simpatizantes, parlamentares, prefeito e vice-prefeitos, entre outras lideranças políticas e do movimento social e sindical, prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença de representantes de partidos aliados, entre os quais PC do B, PV, PSC, PDC, PT do B e Pátria Livre.O presidente do PT Pará, João Batista, destacou na ocasião a importância histórica do Partido dos Trabalhadores para o Brasil e a disposição daqueles que contribuíram com a fundação do partido no estado. “Temos um projeto de país, de nação, não imaginávamos que chegaríamos aonde chegamos”, enfatizou o presidente do PT, ressaltando que todo o sucesso veio através de um operário e agora uma mulher dará continuidade. “Com ela vamos avançar nas transformações. Lula deu um salto de qualidade no compromisso de acabar com a fome no país, agora Dilma segue em frente para acabar com a miséria”, disse João Batista, considerando também os avanços que o Pará teve durante o governo Ana Júlia.
Homenageados – São 31 anos de existência, de história dedicada as causas do povo. Foram muitos que contribuíram com este longo e brilhante processo. Todos que de alguma forma contribuíram com essa trajetória devem sentir-se homenageados, pois se não fosse o esforço empreendido por cada um e cada uma, a história do PT não seria a mesma. Na programação de aniversário deste ano, a Executiva Estadual decidiu por homenagear algumas pessoas, do conjunto geral, que ajudaram na fundação do partido.Dentre os fundadores do PT homenageados na ocasião, estão: Maria Bibiana, Nazareno Noronha, Zelito, Avelino Ganzer, Roberto Cortez, Raul Meireles, Valdir Ganzer, Egidio Sales, João Bastos, Geraldo Pastana, Maria do Carmo, Mario Cardoso, Paulo Rocha e Ana Júlia. Em um vídeo, preparado pelas secretarias de Comunicação e Formação as homenagens foram lideranças que representaram o PT em eleições majoritárias, destacando-se: Nazareno Noronha, candidato a governador, 1986; Roberto Cortez, candidato a senador, 1982; Valdir Ganzer, governador, 2002; Maria do Carmo, governadora, 2002; João Bastos, senador, 1994; Ana Júlia, senadora: 1998/2002 e governadora em 2006; Paulo Rocha, senador, 2010; Egidio Salles, vice-governador, 1994; Geraldo Pastana, senador; Joselito Moreira, vice-governador, 1986; Mário Cardoso, senador, 2006; Raul Meireles, vice-governador, 1990; Avelino Ganzer, senador, 1986; Maria Bibiana, senadora, 1982.
Paulo Rocha, presidente de honra do PT Pará – Durante a realização do Encontro do Diretório Estadual do PT Pará, realizado em 12 de fevereiro, o ex-deputado Paulo Rocha foi instituído ao cargo simbólico de presidente de honra do partido, em agradecimento a grande contribuição prestada ao PT desde a sua fundação. Paulo Rocha foi presidente do Partido dos Trabalhadores de 2001 a 2005 e tem seu nome ligado à construção e história do PT.

Ascom – PT/Pará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário