Os encontros dos setoriais do PT para a eleição de novas coordenações só deverão ocorrer após a realização do Congresso Nacional Extraordinário do partido previsto para setembro de 2011. Dessa forma ficam prorrogados os mandatos dos atuais dirigentes setoriais até a realização dos respectivos encontros.
A decisão foi tomada na última reunião da Comissão Executiva Nacional, em dezembro do ano passado, já que o Congresso deverá debater e aprovar a reforma do estatuto do PT. Tal decisão deverá ser referendada pelo Diretório Nacional na reunião do dia 10 de fevereiro, em Brasília.
Durante o IV Congresso, realizado em 2010, foi aprovada a criação da Comissão Nacional de Construção, Organização e Reforma do Estatuto, que terá como coordenador o deputado federal Ricardo Berzoini, ex-presidente nacional do PT.
De acordo com a resolução aprovada no IV Congresso, "essa comissão deverá elaborar o projeto de reforma do Estatuto, a ser publicado e divulgado às instãncias em todos os níveis para a apresentação de emendas". (Geraldo Magela - Portal do PT)
Fonte: http://artesquerda.blogspot.com/2011/01/comissao-executiva-nacional-do-pt-adiou.html
SEURB Ananindeua Promove Limpeza Pública
Há 57 segundos
Nenhum comentário:
Postar um comentário